quarta-feira, 29 de julho de 2020

She-Ra e As Princesas do Poder


Direção: Noelle Stevenson
Produção Executiva: Noelle Stevenson e
Chuck Austen
Distribuição: Netflix, NBCUniversal
Television Distribution
Empresas Produtoras: DreamWorks Animation
Television, Mattel Creations e NE4U
Número de Temporadas: 5
Número de Episódios: 52
Ano: 2018-2020
Gênero: Fantasia, Ficção, Aventura

     Adora é uma garota de grande potencial que está sendo treinada pela Horda, uma legião que pretende governar o planeta Etheria e liberta-lo das princesas. Ao se perder na floresta e encontrar membros da resistência, Adora percebe que tudo que lhe disseram em toda a sua vida era uma mentira. Mas o que mais a surpreendeu foi que uma espada mágica poderia torna-la uma guerreira poderosa chamada She-Ra.


     Alguns de vocês devem olhar essa resenha e pensar: “o que levou ela a escolher isso para ver?”. E eu entendo o pensamento de vocês, pois eu comecei a ver She-Ra sem expectativa nenhuma. Eu só comecei a assistir pelo fato da história parecer não ter nenhuma complexidade e por ser dublado, já que isso permitiria que eu estudasse e assistisse ao mesmo tempo. A lição que todos devem tirar dessa situação é: peguem algo aleatório para você assistir, pois esse algo realmente pode te surpreender.


     She-Ra é uma série animada que possui cinco temporadas e 52 episódios no total, mas que você não demora nem um pouco para assistir tudo. Eu decidi fazer uma resenha de todas as temporadas juntas pelo fato da premissa ser basicamente a mesma: Adora e a Aliança das Princesas lutando para salvar Etheria. Sim, os personagens vão demorar 5 temporadas para conseguir resolver tudo que precisam. Mas acreditem, isso não torna a história nada cansativa.


     Geralmente não gosto de séries que demoram muito para concluir um determinado objetivo (tipo “La Casa de Papel”), pois parece que os roteiros sempre se perdem no meio do caminho ao tentar dar prosseguimento na história. Embora She-Ra tenha cinco temporadas com os personagens perseguindo um mesmo objetivo, ela possui um roteiro excelente e que soube cativar o telespectador. 


     O roteiro de She-Ra consegue ser tão bom pelo fato de sempre trazer novos elementos para a trama. Por vezes somos apresentados a novos personagens, em outros momentos mistérios extraordinários são resolvidos e em outros acontecimentos super interessantes se desenrolam. A história não para um segundo e não deixa o telespectador perder a empolgação de vê-la. 


     O único defeito de She-Ra, na minha opinião, é o fato de ter uma temporada inteira na qual os personagens principais ficam constantemente entrando em conflito. Essa temporada é boa? Sim, mas as briguinhas bobas me cansaram um pouco. E eu sei que elas tinham todo um propósito para a trama, porém não pude evitar de me sentir aborrecida com ela. 


     Além da história super cativante, She-Ra também conta com um protagonismo feminino lindo de se ver. Todas as meninas são lindas, fortes e corajosas. Sabe o que é o melhor de tudo? Elas não se encaixam nenhum pouco nos estereótipos que vemos em alguns desenhos populares, possuindo tipos de corpos diferentes e personalidades únicas. 


     E devo dizer que os traços do desenho são lindos e me lembraram muito Steven Universe. Como eles são um pouco mais “infantis”, eu pensei que a série não conseguiria atrair muito público adulto e nem me atrair. Como eu estava errada. Eu não sei explicar pra vocês exatamente o que eu senti assistindo, mas eu achei a trama mais madura e complexa do que eu estava esperando. Ela possui representatividade e consegue nos fazer refletir sobre várias coisas. Realmente comecei a pensar em alguns assuntos mais profundos depois que comecei a assisti-la.


     Eu achei “She-Ra” uma série bem completa por conseguir mesclar a tensão e seriedade, com a leveza e simplicidade. Temos mistérios interessantes a ser resolvidos, cenas divertidas e engraçadas e lutas muito bem feitas. É impossível não acabar se atraindo por um desses pontos que compõe a trama, pois eles são todos muito bem feitos. Realmente conseguiram criar algo que mescla perfeitamente vários gêneros. 


     E depois que eu ganhei um carinho imenso por “She-Ra”, fiquei feliz de ver que conseguiram encerrar a série com chave de ouro. Não tenho outra palavra para usar para descrever a última temporada do que “perfeita”. Ela foi tão emocionante e relevante que me fez chorar com suas cenas maravilhosas. Eu passei a gostar mais ainda de cada um dos personagens e fui surpreendida em como a série conseguiu nos mostrar coisas novas até o fim. Por favor! Assistam!

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário