segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Resenha: Saint Seiya – Soul of Gold


Ano de Exibição: 2015
Número de Episódios: 13
Tempo Médio de Duração de Episódios: 24 min

     Finalmente peguei para assistir Saint Seiya – Soul of Gold. Eu era uma daquelas crianças que chegava correndo da escola e já ia assistir Cavaleiros do Zodíaco na televisão. Eu AMAVA! Se tem um “desenho” que me marcou muito na infância foi esse. Já assisti todas as temporadas e até hoje eu pego para ver quando me bate aquela saudade. Impossível não sentir aquele sentimento de nostalgia!


     Saint Seya – Soul of Gold se passa depois da destruição do Muro das Lamentações no submundo pelos cavaleiros de ouro. Estes, misteriosamente voltam a vida na terra, enquanto os cavaleiros de bronze lutam contra Hades. Sim, vamos ter um anime focado completamente neles! Adorei a ideia, afinal eles são os meus personagens preferidos!


     A história tem um pequeno foco no cavaleiro de leão, Aioria, que renasce em Asgard e está confuso do porquê retornou a vida e não sabe quem fez esse feito. Nesse meio, ele conhece Lyfia, que está sendo procurada pela polícia de Asgard e acredita que o atual representante de Odin na terra, Andreas, deseja tomar o poder para si. Lyfia pede a ajuda de Aioria para tirar Andreas do poder e destruir a Yggdrasil, que nunca deveria ter sido criada. Agora o Cavaleiro de Ouro de Leão deverá decidir entre ajudar o povo de Asgard ou voltar as suas preocupações como Cavaleiro de Athena.





     Falando da história basicamente, igual eu fiz acima, pode até parecer nada original e aquelas típicas histórias que só tem lutas. Mas, esta não é bem assim. A trama tem vários mistérios que o telespectador vai descobrindo de tempos em tempos. Estava tão curiosa para saber o que iria acontecer, que assisti tudo em um dia. Gostei também de ter apenas 13 episódios, porque quando fica prolongando demais a história fica chata e cansativa. O que não aconteceu nem um pouco.


      Como fã a tempos de “Cavaleiros do Zodíaco” sou MUITO apegada a todos os cavaleiros de ouro. Por isso, é até difícil de escolher meu preferido. O melhor desse anime é que mostrou o lado humano de cada um deles. Foi super engraçado ver o “Mestre Ancião” Dohko de Libra ser todo brincalhão e despreocupado, o Máscara da Morte “apaixonado” por uma garota e o Afrodite tentando ser discreto em Asgard (até parece haha). Conseguimos ver uma parte mais cômica dos personagens.




     Também é muito legal ver vários personagens que se preocupavam mais consigo mesmos e eram considerados como “vilões”, sendo justos e se preocupando com as pessoas a sua volta nesse anime. Nesse fator, Mascara da Morte e Saga (principalmente) foram os que mais me chamaram a atenção. Até mesmo aqueles que tiveram alguns erros no passado conseguiram se redimir, como Shura. Eu gostei bastante disso, odeio quando colocam algum dos cavaleiros de ouro como vilões.




     Sério, gosto tanto dos personagens que ficaria o dia todo descrevendo e falando deles na resenha. Vou citar todos os Cavaleiros de Ouro aqui para que vocês possam se familiarizar com os cavaleiros de Athena e possam se apaixonar pelos traços (que eu amo). As armaduras então, são PERFEITAS:

Mu de Áries



Aldebaran de Touro



Saga de Gêmeos



Máscara da Morte de Câncer



Aioria de Leão



Shaka de Virgem




Dohko de Libra



Milo de Escorpião



Aiolos de Sagitário




Shura de Capricórnio



Camus de Aquário



Afrodite de Peixes



     Se tem uma coisa que eu adoro nessa saga são as lutas. Acho elas bem movimentadas e interessantes. Principalmente porque cada cavaleiro tem suas habilidades e golpes próprios. Todos são tão legais que nem consigo decidir qual é o melhor. :) Muitos reclamam que geralmente em Cavaleiros do Zodíaco durante as lutas há muita conversa. Não sei se é porque já estou acostumada, mas não me incomodo nem um pouco com isso. E acho que comparado aos clássicos, “Soul of Gold” não tem diálogos muito longos durante os combates. Então, não se preocupe e aproveite as lutas :D





     O único fator que me irrita em relação aos combates é quando a trama não dá espaço para o personagem mostrar todo o seu potencial ou quando ele está lutando de maneira perfeita e depois eles arrumam um jeito de estragar tudo. Teve um momento que o Afrodite estava mitando na luta contra um dos guerreiros deuses, e aí... Bem, eles estragaram tudo. Me deu muita raiva nessa parte, principalmente porque eles nem deram espaço para o Afrodite se desenvolver no filme da Guerra do Santuário, então que pelo menos não estraguem as partes dele no anime. Sorte que conseguiram “consertar” isso depois.


    Para a minha felicidade, finalmente eles conseguiram colocar uma participação decente do Aldebaran no anime. Eles realmente exploraram esse personagem, mostrando toda suas habilidades e porque ele é um dos cavaleiros de ouro. Já estava na hora, né?


     E para aqueles que, como eu, são do signo de Sagitário e sempre ficavam desapontados com o fato de nosso querido Aiolos já começar morto nos clássicos, pode ficar feliz. Ele aparece no anime! Uhuuuuul!! Se antes eu gostava dele só por sua personalidade justa e bondosa, eu me apaixonei por suas habilidades e por finalmente vê-lo em batalha. Ainda acho que poderiam ter explorado bem mais ele, que é um excelente personagem! Mas, já é um começo, não é?



     Outro momento que me dava nostalgia em cada episódio é a música de abertura, que foi uma regravação dos clássicos! <3 Amei! Me deu até vontade de fazer uma maratona Cavaleiros do Zodíaco...

      Para aqueles que sempre esperaram um anime destinado só aos Cavaleiros de Ouro, podem assistir! Vocês não vão se decepcionar! A trama é ótima, os personagens mais ainda e os fãs ganham um bônus ao verem seus cavaleiros de uma forma mais cômica e descontraída. Só não dou nota 10 porque o final não foi do jeito que eu queria, mas não deixou de ser bom. Por favor produtores, nunca pedi nada para vocês, só façam mais temporadas dos Cavaleiros de Ouro! Haha


Você é fã de Cavaleiros do Zodíaco? Gosta dos Cavaleiros de Ouro? Qual o personagem que representa o seu signo? Postem nos comentários! Espero que apreciem a resenha! “Faça elevar, o cosmo do seu coração!” Haha


Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário