sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Resenha: Shopping King Louie


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Direção: Lee Sang Yeob
Roteiro: Oh Ji Young
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

    Já imaginou como seria perder a memória? Seria muito improvável que alguém cuidasse de você enquanto se recupera. E é exatamente assim que é a história de Shopping King Louie, um drama que tem tudo para ser um dos mais engraçados e fofos do ano. Mal comecei a assistir e já me vi totalmente apaixonada pela história e pelos personagens. Além disso, fui capaz de ver Seo In Guk fazer um personagem bem diferente dos que eu vi em suas outras atuações.



     Vamos lá! Louie (Seo In Guk), um dos protagonistas dessa história, é neto de uma senhora bem rica. Quando estava indo visitá-la no hospital, ele sofre um acidente e perde a memória. O que ele fará se nem ao menos sabe quem é? É aí que entra Ko Bok Sil (Nam Ji Hyun). Ela é uma garota vinda de uma família pobre e acaba de perder sua avó. Quando ela foi procurar seu irmão em Seul, acaba esbarrando em um homem que tinha a mesma jaqueta que o desaparecido. Para a sorte de Louie, Bok Sil ficará com ele até que recupere a memória e possa dizer onde havia conseguido aquela roupa.


     Me expliquem uma coisa: como um personagem pode ser tão cativante desde o início? Embora Louie seja muito mimado pela avó e meio imaturo, ele não é aquele tipo de protagonista que é chato, ranzinza e esnobe. Ele pode até ser de uma classe mais elevada, mas sempre tratou seus funcionários muito bem. Ele é conhecido como Rei das Compras, sendo excelente para identificar produtos e itens raros e limitados. Como ele consegue fazer isso? Simples! Os itens brilham quando ele os olha e até mesmo conversam e chamam por ele. Quando ele perde a memória, continua a ser um personagem cativante, possuindo uma fofa inocência. Cuidado para não se apaixonar, hein?



     Bok Sil foi uma protagonista que eu gostei muito. Ela é muito boa e otimista, estando quase sempre com um sorriso no rosto. Fala sério! Ela tem que ser uma pessoa muito caridosa (ou sem noção) para cuidar e sustentar uma pessoa que ela nem conhece. Sua característica mais marcante é o fato de ser muito trabalhadora, não tendo nem um pouco de preguiça de fazer qualquer coisa. Porém, ela devia ser um pouco mais esperta em alguns quesitos, pois não consegue identificar quando alguém está querendo o bem dela ou não.


       No início, você se pega dando avisos (embora não adiante kkk) o tempo todo para Bok Sil e Louie, afinal, eles parecem não saber como funciona a vida em uma cidade grande. Eles confiam em todo mundo, sendo enganados com uma certa frequência. Além disso, Louie sai gastando o dinheiro suado da Bok Sil a torto e a direito. Não preciso nem dizer que até ela conseguir controlá-lo eles ficam meio sem poder comprar nada, não é? Porém, toda essa inocência tem um lado fofo. Ambos aproveitam ao máximo todas essas “novas descobertas”.


      Você deve estar se perguntando: quem vai ser o friendzone da história? Esse papel fica com Cha Joong Won (Yoon Sang Hyun). Ele é o superior de Bok Sil e vai se apaixonando por ela já no início da história. Ele tem as mesmas características da maioria dos personagens masculinos principais dos k-dramas: competente, obcecado com o trabalho, frio, não se preocupa em namorar, dentre outras. Até que eu gostei bastante desse personagem, mas ele me irritava quando ficava tentando afastar o Louie da Bok Sil toda hora. Apesar disso, era inegável que ele se preocupava com os dois.


     E por incrível que pareça, não há aquela secundária chata que gosta do protagonista. Só há uma mulher que diz gostar dele, mas que na verdade só estava interessada nos benefícios que um relacionamento entre eles podia gerar. Essa personagem é Baek Ma Ri (Im Se Mi), que coincidentemente trabalha com Bok Sil. Quando ela achou que Louie tinha morrido, trocou seu alvo amoroso imediatamente para Joong Won. Querida, desiste! Todos amam Bok Sil!! Im Se Mi fez um bom trabalho com essa personagem, pois ela é realmente descarada e odiosa. Às vezes me pegava odiando mais ela do que o próprio pai. Como pode uma pessoa só pensar em si mesma?


     Dois personagens que eu comecei não gostando muito, mas que depois me apeguei completamente foram: Jo In Sung (Oh Dae Hwan) e Hwang Geum Ja (Hwang Young Hee). No início, mãe e filho se aproveitavam da inocência dos dois protagonistas para conseguir alguma coisa. Porém, com o passar do tempo, eles passaram a se preocupar com Bok Sil e Louie e a tentar ajuda-los quando estavam em problemas. Na minha opinião, eles formariam uma família bem legal e divertida.



       Sério mesmo! O que não falta nesse drama é personagens cativantes. Vou falar só de mais quatro: Choi Il Soon (Kim Young Ok), Hong Jae Sook (Yun Yoo Sun), Kim Ho Joon (Eom Hyo Seop) e Heo Jung Ran (Kim Sun Young). A primeira é a avó de Louie, uma velhinha que sempre fez de tudo para que seu neto fosse bem cuidado e amado. Eu realmente amo essa atriz, nunca vi ela fazendo o papel de uma avó ou mãe chata. <3 Jae Sook era a tia de Louie. Ela me chamou a atenção por ser uma pessoa boa e não muito ambiciosa. Seu marido poderia se beneficiar com o sumiço de Louie, mas ela desejava que o Louie estivesse vivo do mesmo jeito. Os dois últimos são subordinados da família de Louie, esquecendo até mesmo de suas próprias vidas para cuidar dele e de sua avó. Desde a primeira vez que eles se viram, eu imaginava que ia rolar um romancinho. Porém, as melhores cenas de Jo Hoo eram aquelas em que ele estava com Louie. Nunca ri tanto! A relação dos dois era tão bonitinha!



     E o que dizer da química gritante de Bok Sil e Louie? Eu acho que se eles concorrerem a um prêmio de melhor casal de k-drama do ano, eles ficariam em primeiro lugar junto com An Na e Je Ha (The K2). Eu não consigo descrever a explosão de fofura que ocorre em todas as cenas dos dois em Shopping King Louie. Eles se apaixonaram de tal forma que um não conseguia ficar longe do outro. Embora eles gostassem de suas vidas antigas, nada seria mais a mesma coisa se o outro não estivesse lá. Quando vocês verem a cena da moeda vocês vão entender o que eu estou falando. E como Louie não tem nenhum senso comum, ele sai falando um monte de coisas que deixa na cara que ele gosta da Bok Sil e que sente ciúmes dela. <3


      Embora esse k-drama tenha um clima todo descontraído e feliz, ele consegue te deixar curioso sobre vários fatores. Quem morreu no acidente de Louie? O que ocorreu foi realmente um acidente? Onde está o irmão de Ko Bok Sil? Além de todas essas perguntas, também fiquei ansiosa com o fato da família de Louie não encontrar ele logo. Afinal, era óbvio que existiria alguém que não queria que ele fosse encontrado.


    E tenho que admitir que esse drama conseguiu me fazer chorar. Os atores conseguiam colocar tanto sentimento em suas atuações, que muitas vezes eu me pegava triste ou emocionada junto com eles. Uma das cenas que faziam com que eu me sentisse assim era a de Bok Sil pensando no Ko Bok Nam (Ryoo Ui Hyun). Ao mesmo tempo em que tinha boas lembranças dele, ela se lamentava por não poder ter feito mais por ele. Mas, na minha opinião, o Louie chorando por causa da Bok Sil (não vou contar porque) foi a cena mais triste de todas.



     Além desse k-drama ter esses vários elementos, ele ainda ilustra perfeitamente o amadurecimento das personagens. Isso é extremamente perceptível em Louie, sendo que, quando Ho Joon o reencontrou, ele ficou impressionado com a mudança que o patrão sofreu. Antes, o protagonista usava seu dinheiro somente para a compra de mercadorias. Agora, ele usa seu dinheiro para ajudar Bok Sil, In Sung e Geum Ja. Isso é tão lindo de se ver!! <3


      E os casais secundários? Tenho que admitir que alguns me pegaram de surpresa. Eles eram tão fofos e ao mesmo tempo tão improváveis. Amei! Eu só ficava torcendo para eles ficarem juntos logo para que eu pudesse ver como a história iria se desenrolar. Só digo que tudo aconteceu de maneira bem interessante. Quantas surpresas esse k-drama ainda teria a me oferecer?


      O que dizer das músicas que apareceram de relance nesse drama? Ótimas! Sabe aquela música “O Mundo Ideal” do Aladim? Então... Ela tocou no comecinho do drama! Kkkkkk Além dessa teve a Crooked do G-Dragon e a Cheer Up do Twice. As músicas da OST também eram ótimas. As que eu mais gostei foram Tiger Moth do Monsta X e The Way da Umji (GFriend).



     Ai gente!! Os dois últimos episódios foram tão lindos!! Várias temáticas tiveram destaque: amor, família, perdão, amizade, união... E sabe o que é melhor ainda? Eles conseguiram adicionar elementos surpresas que eu nem estava esperando. Eu fiquei muito emocionada com a pureza e beleza de algumas cenas. Além disso, teve recapitulações de momentos marcantes entre os personagens. Excelente!

E aí! O que achou de Shopping King Louie? Ele pode ser considerado um dos melhores do ano? Tchauzinho pra vocês!!

Nota: 10




Nenhum comentário:

Postar um comentário