quinta-feira, 21 de junho de 2018

3D Kanojo: Real Girl


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Estúdio: Hoods Entertainment
Direção: Takashi Naoya
Escrito por: Deko Akao
Distribuição: NTV (AnichU)
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Romance, Escolar

     Hikaru Tsutsui é um otaku que nunca se interessou por garotas reais, sempre preferindo aquelas que eram do mundo 2D. Um dia, ele é obrigado a realizar uma tarefa com Iroha Igarashi, uma das meninas mais populares de sua escola. O problema é que ela é exatamente o tipo de pessoa que ele mais odeia. Ou será que não? Acompanhe a relação de dois colegiais que não poderiam ser mais diferentes.


     Eu comecei a assistir o anime pelo fato de ter lido um pouco do mangá dele alguns anos atrás. Pelo que eu me lembre, na época eu tinha ficado bastante interessada e tinha gostado dele. O problema, é que eu devia ter no máximo uns 15 anos e achava os animes de romance super inocentes e fofinhos muito lindos. Mas agora que eu estou mais velha (com mais de 18 anos nas costas), percebo como não consigo mais aproveitar esse gênero.


     Vou deixar claro aqui que não é a inocência que faz com que eu não goste do romance, afinal muitos k-dramas que eu gosto possuem personagens bem inocentes. O que é incômodo é o fato dos colegiais serem lerdos e parecerem não ter nenhum bom senso quando o assunto é se relacionar com as pessoas. Acreditem! Eu já fui uma pessoa muito tímida e na minha (daquelas que não conseguiam nem ir comprar pão na padaria de vergonha de falar com os outros), mas em nenhum momento eu fui sonsa o suficiente para não entender certas coisas que Tsutsui não percebia com tanta facilidade.


     Sério mesmo gente! Não tem como não se irritar com um protagonista que é inseguro o tempo todo, não se valoriza e tem um complexo de inferioridade imenso. Se alguma pessoa estiver se sentindo desmotivado em algum dia e assistir “3D Kanojo: Real Girl”, Tsutsui com certeza conseguirá te deixar mais para baixo ainda. Mas para salvar a história temos a linda Igarashi, que é muito carismática na minha opinião.


     Nossa protagonista feminina é uma das únicas personagens que salvam o anime, sendo que ela não é a garota que pensaríamos que ela seria. Ela é gentil, mas não se preocupa em ser boa com todo mundo. Bonita e confiante, mas por vezes se sente meio insegura em relação ao quão importante é para as pessoas. E o melhor de tudo é que há um certo mistério em relação a ela, que sempre diz que só ficará três meses naquela cidade. Eu suspeito de uma razão para ela ter que ir embora, mas até que eu veja o final da história não há como confirmar.


    O romance, na minha opinião, não foi um dos pontos fortes do anime, pois realmente ficávamos pensando o que uma pessoa tão incrível como a Iroha estaria fazendo com um pessimista como o Tsutsui. Mas o telespectador consegue entender bem o motivo de ambos estarem juntos e o porquê do escritor ter feito a história dessa forma. Creio que eles queriam mostrar como era um romance entre colegiais que nunca tinham experimentado o amor.


     Apesar dessa pequena decepção, o anime encanta pelo fato de nos fazer refletir sobre determinados assuntos durante vários momentos. O primeiro deles é o fato de julgar as pessoas pela aparência, que levaria você a muitos mal entendidos. O segundo é a importância da amizade e do amor, sendo que um nunca deveria prevalecer sobre o outro (nada de largar os amigos para ficar com namorado, hein!). O último deles, e talvez o mais importante, é o fato de nossas ações afetarem as pessoas. Sempre temos que tomar cuidado com o que fazemos para que não magoemos os outros.


     E em relação aos traços do anime, tenho que admitir que fiquei bem decepcionada. Quando eu vi o pôster de “3D Kanojo: Real Girl”, eu realmente achei que tudo seria muito lindo e bem feito. Infelizmente não foi assim. Os desenhos dos primeiros episódios estavam muito bonitos, mas com o decorrer da história eles foram ficando cada vez mais relaxados. O que tinha de rostos tortos e sem detalhes não está escrito. Apesar disso, tinham alguns poucos momentos que os desenhos e os jogos de cores ficaram muito bem feitos.


      Enfim, a temporada termina sem contar algumas coisas muito importantes, que eu espero que conte na próxima. As músicas de abertura e encerramento não chamaram muito a minha atenção, embora a de abertura tenha me dado uma paz de espírito algumas vezes. Então, termino essa resenha com uma frase de efeito super legal da Iroha: “Se está dizendo ‘Por eu ser assim, não vai dar certo’, então é melhor dizer ‘É assim que eu sou, então venha comigo’”. <3

Nota: 6.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário