sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Second To Last Love


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 20
Direção: Choi Heyong Hun
Roteiro: Choi Yoon Jung
Emissora: SBS
Tempo médio de duração dos episódios: 1h
Gênero: Romance, Familiar

     Kang Min Joo (Kim Hee Ae) já está em seus quarenta anos e sempre viveu sozinha. Ela é uma produtora de dramas muito bem sucedida que, depois de um acontecimento, passou a não se importar muito com o amor. Ko Sang Sik (Ji Jin Hee) é um funcionário público da Secretaria de Meio Ambiente que vive sua vida de forma segura e responsável, sempre cuidando de sua família. O que acontecerá quando ambos passarem a se esbarrar e entrar em conflito um com o outro?


     Eu comecei esse drama por causa de um trabalho de faculdade. Eu tinha que achar vários filmes e séries que de alguma forma tivessem cenas relacionadas à administração. Então pensei: “porque não procurar algo que fale sobre a própria Administração Pública?”. E como esse foi um dos únicos filmes e séries que eu achei sobre a temática, eu comecei a assisti-lo rapidamente. É claro que a história não fala sobre trabalho e carreiras, ok?


      Enfim, já que estamos falando de trabalhos, vou começar elogiando as carreiras dos personagens de “Second to Last Love”. Já estamos cansados de ver só dramas com CEOs, certo? Então nada mais refrescante do que ver um drama com funcionários públicos, produtores de dramas, roteiristas, escritores de webtoon e atores. Devo dizer que não entendia muito das funções de quem participa da produção de um drama, mas consegui compreender um pouco mais ao ver Min Joo trabalhar. E devo dizer que fiquei inspirada ao ver servidores públicos tão dedicados ao trabalho.


     Desde o início eu achei a história muito engraçada, afinal ambos os protagonistas eram muito parecidos em várias coisas (embora não percebessem). Os dois são reconhecidos pelo que fazem, são éticos, perfeccionistas, não desistem até conseguirem o que querem e já perderam alguém que amavam no passado. Eu achava hilário um competindo com o outro e fazendo de tudo para sair por cima em uma situação, porém chegou um momento que eu já estava achando chato.


     Além desses dois personagens maravilhosos, há muitos outros a serem citados que eu amei com todo o meu coração. Dentre eles estão: Park Joon Woo (Kwak Si Yang), Ko Mi Rae (Kim Seul Gi), Ko Ye Ji (Lee So Min) e Min Ji Sun (Stephanie Lee). Não é segredo nenhum que eu adoro Kim Seul Gi, então eu não podia deixar de comentar como sua atuação foi boa e como ela conseguiu dar um ar fofo e inocente para Mi Rae. Ela realmente fica boa fazendo qualquer papel. Lee So Min também me chamou muita atenção, sendo uma das minhas apostas de atrizes mais novas que farão sucesso nos próximos anos.


     Se esse drama fosse um anime, eu o classificaria como um slice of life. Nele é contado como é o dia a dia da família de Ko Sang Sik e de Kang Min Joo. Então, passamos o drama vendo como eles resolvem problemas familiares, de amor, amizade, estudos e sonhos. É a típica trama que faz com que você se identifique e se divirta com coisas simples. É impossível não pensar nos seus familiares enquanto está assistindo (ainda mais eu, que moro longe e sou apegada à família).


     Embora a trama seja simples, há alguns elementos que complementam a história para te deixar curioso para assistir. Um deles é o mistério envolto no passado dos dois protagonistas. Quem eram as pessoas que eles amavam? O que aconteceu com elas? Como aquilo aconteceu com elas? Eles conseguirão superar seus traumas e viver felizes novamente? Ficamos um bom tempo sem saber de muita coisa enquanto iam soltando vários flashbacks fofos dos antigos casais.


     E em relação ao romance, devo dizer que ele não me decepcionou nem um pouco. Era minha primeira vez vendo um drama em que o casal principal tinha mais de 40 anos, então não sabia o que esperar dele. Porém me vi cativada pelos atores e pela química que havia entre eles. É um romance mais maduro, sabe? Daqueles em que muitas coisas devem ser pensadas e repensadas ao se tomar uma decisão. Achei muito real e legal a forma como mostraram que o amor não tem idade.


     Além disso, o romance não fica só por conta do casal principal não. Temos casais de todas as idades (literalmente), desde estudantes de ensino médio, até adultos que estão quase se aposentando. Temos casais com pessoas da mesma idade e com pessoas de idades diferentes. Realmente é um drama que inspira você a ficar com quem você verdadeiramente ama, o que é muito legal, considerando os vários preconceitos que há na Coréia em relação à namoro.


     A única coisa que tenho que reclamar (mais uma vez) é a perda de ritmo de algumas partes da história. Não entendo o porquê de fazerem um drama com 20 episódios se não há história para tal. Eu me vi com vontade de passar para a frente em vários momentos e estressada com a demora para resolver algum problema que surgia no decorrer da série. O ritmo caiu em algum momento, mas depois retornou a sua normalidade.


     Termino essa resenha elogiando muito um drama que fala sobre a importância da família, bem como da boa comunicação com os filhos e companheiros. Há muitas frases legais dessa série, que realmente fazem você refletir sobre alguns assuntos. O último episódio foi lindo, trazendo um sorrido em seu rosto de tamanha satisfação. Não há como não se apaixonar por essa família maravilhosa!

Nota: 8.9

5 comentários:

  1. Onde posso assistir legendado em PT? Quero muito assistir Kim Hee Ae atuando aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Então, eu assisti o drama com legendas em inglês. Procurei muito aqui e não achei um site que tenha legendado em PT, mas, achei um em espanhol. Espero que facilite para você: https://www4.estrenosdoramas.net/2016/08/the-second-last-love-capitulo-1.html
    Espero que aproveite muito esse drama!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Muito obrigada. Sei um pouco de inglês conseguindo entender ao ouvir, porém, em ler ainda um pouco difícil. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Se acharmos algum site que tenha legendado em português, nós postaremos aqui futuramente.

      Excluir
  4. Onde eu posso assistir legendado

    ResponderExcluir