sábado, 9 de junho de 2018

One More Time


Também chamado de: The Day After We Broke Up
Ano de exibição: 2016
Emissora: KBS e Netflix
Número de episódios: 8
Tempo médio de duração dos episódios: 30min

     Yoo Tan (L [INFINITE]) é o vocalista de uma banda indie que sempre sonhou tornar seu grupo conhecido e famoso. Porém, nem todos os sonhos são fáceis de se realizar, fazendo com que ele perdesse o brilho e a animação que ele tinha ao cantar. Então, cansado de sua namorada - Da In (Yoon Soo Hee) – e de sua banda que nunca faz sucesso, ele os deixa para se tornar um dos artistas da KG Entertainment. O problema, é que algo misterioso acontece e ele passa a ter que reviver o mesmo dia infinitamente. O que está acontecendo? Como ele pode fazer com que tudo volte ao normal?



     Este é um mini drama que eu comecei a assistir por causa de Yoon Soo Hee, uma atriz que eu totalmente adoro. Eu já vi muitos trabalhos dela, sendo que ela consegue ser excelente em todos e suas habilidades de atuação estão ficando cada vez melhores. Eu costumo chamar ela de Rainha dos Mini-Dramas, de tantos que ela já fez. Se você ainda não viu Bong Soon – A Cyborg in Love e Queen of the Ring, vá correndo ver, pois ela foi muito bem neles.


     Enquanto eu estava louca para reencontrar Yoon Soo Hee, eu não estava nada empolgada para conferir a história. Não sei explicar! A sinopse não me chamou a atenção e eu não estava com muita vontade de assistir algo que, ao que tudo indicava, seria bem triste, dramático e clichê. Depois que comecei a assistir eu fiquei impressionada com o tanto que a história era boa, bem construída e imprevisível. Quem poderia imaginar certas coisas, hein?


     Então, o primeiro fator que eu vou elogiar em relação a “One More Time” é a história bem construída. Eu acho que nunca vi um mini-drama tão completo e cheio de conteúdo igual esse, que conseguiu fazer com que a história ficasse bem dinâmica e interessante. Eu já no primeiro episódio me peguei totalmente curiosa para saber o que estava acontecendo e o que aconteceria no final. Realmente foi muito empolgante esperar cada pequeno mistério da história ser resolvido aos poucos e se apaixonar cada vez mais pelos personagens e pelo casal principal.


     Os personagens também foram muito bem construídos, com preocupações e personalidades que conseguimos facilmente nos identificar ou perceber em outras pessoas. A maioria deles você já gosta desde o princípio, como: Da In, a divindade que se vestia de vermelho (Kim Ji Young) e os dois outros membros da banda (acredita que não consegui achar os nomes dos atores de jeito nenhum?). A única clara exceção é Yoo Tan, que fez você ter vontade de matar ele no início do drama. Mas podem ficar tranquilos que ele volta a ser a boa pessoa que ele era ao perceber como certas pessoas são importantes para ele.


     “One More Time” também ganha uns pontinhos comigo pelo ótimo romance e pelas cenas emocionantes. Quem diria que eu iria chorar tanto assim em um mini-drama? São tantas cenas bonitas e cheias de significado que você fica encantado com tudo que está acontecendo. Sem contar que eles conseguiram passar mais emoção devido a forma como eles decidiram contar a história: eles mostravam o que estava acontecendo a partir do ponto de vista dos dois protagonistas, então conseguimos entender com perfeição o que cada um está sentindo.


     E como sou uma fã de Harry Potter não posso deixar de comentar o fato de que a Divindade de Vermelho está usando um vira tempo igualzinho o da Hermione no filme. Reconheci imediatamente quando o vi e achei a referência bem legal. Isso só deu um ar a mais de mistério para a personagem, que era bem misteriosa e de difícil compreensão. A triz mirim com certeza interpretou bem seu papel.


     E tendo um membro do grupo INFINITE no elenco era de se esperar que houvesse muita música. Elas eram tão lindas e só deixaram o mini-drama mais completo e adorável, sendo que muitos atores cantarem durante a história. Até mesmo a Yoon Soo Hee (pelo menos eu espero que realmente tenha sido ela) cantou um dueto com o L. Este último também me impressionou muito com suas habilidades de atuação.


     Embora muitas pessoas tenham ficado decepcionadas com o final e nem o tenham entendido direito, eu gostei dele e o achei bem condizente com a direção que a história estava tomando. Eu sou daquelas que quando deixam o final meio em aberto o interpreto do jeito que eu achar melhor. E foi isso que eu fiz em “One More Time”, que conseguiu trabalhar a criatividade de vários telespectadores.

Nota: 9.5

E aí? Já assistiu One More Time? Qual foi sua teoria para o final do drama? Deixe tudo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário