terça-feira, 24 de julho de 2018

Zoku Natsume Yuujinchou


Ano de exibição: 2009
Número de episódios: 13
Emissora: TV Tokyo
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Takashi Natsume é um garoto que herdou de sua avó, Reiko, a habilidade de ver Youkais, tendo muito medo deles no início. Porém, quando ele passa a devolver os nomes dos espíritos que sua vó tinha tomado para chamar quando precisasse de algum favor, percebe que eles não são tão ruins quanto ele pensava. Assim, “Zoku Natsume Yuujinchou” mostra a vida de Natsume e Nyanko-sensei, que ajudam vários Youkais a alcançar a felicidade.


     Quando eu fui começar a assistir a segunda temporada de Natsume Yuujinchou, fiquei me perguntando se haveria alguma diferença na história principal entre as duas temporadas. Tenho que admitir que não surgiu nenhum elemento muito inovador na trama, mas posso garantir que ela continuou sendo muito empolgante. Nessa temporada, eu senti que eles focaram mais nas histórias dos Youkais que não tinham nenhuma relação com o Livro dos Amigos. Isso acabou por nos proporcionar acontecimentos bem diferentes dos que vimos na primeira temporada.


     O que eu achei mais interessante em “Zoku Natsume Yuujinchou” foi o fato de em vários episódios serem mostradas pessoas que, de alguma maneira, foram afetadas ou entraram em contato com alguns Youkais. Isso faz você perceber que há pessoas que são extremamente cruéis e interesseiras, enquanto outras se sentem agradecidas ou não se importam com o fato dos Youkais serem diferentes do jeito que são. Muitas histórias me emocionaram bastante.


     Os personagens que apareceram nessa temporada (com exceção dos Youkais) são os mesmos, sendo adicionado só uma personagem na trama. Seu nome é Tooru Taki, uma garota muito bonita e peculiar que estuda na mesma escola que Natsume. Ela será mais uma das pessoas que se inserirão no círculo de amigos humanos do protagonista. É incrível como ele está, cada vez mais, conseguindo se comunicar normalmente com as pessoas.


     Mas, na minha opinião, o ponto alto do anime foi a retratação da verdadeira natureza de Reiko. Nós começamos essa série sem saber muita coisa sobre a personagem, sendo que em algumas cenas até chegamos a entendê-la um pouco mal. Porém, essa temporada mostrou muitas lembranças de Youkais que conheceram ela, fazendo com que de pouco em pouco conseguíssemos entendê-la e ama-la.


     Enfim, não posso falar muita coisa sobre a temporada para que não fique sem graça de assistir depois, mas posso dizer que vale muito a pena conferir. A amizade entre Natsume e Nyanko-sensei está crescendo e se tornando cada vez mais engraçada, bem como as cenas de ação estão ficando mais empolgantes. Eu só gostaria que eles adicionassem algum elemento novo à história, pois é impossível que ficaremos sete temporadas só vendo o Natsume devolvendo os nomes dos Youkais.

Nota: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário