quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Grancrest Senki


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 24
Estúdio: A-1 Pictures
Transmissão: Tokyo MX, GYT, GTV, ABC, TVA, BS11
Direção: Mamoru Hatakeyama
Roteiro: WriteWorks, Ryo Mizuno e Shunsaku Yano
Tempo médio de duração dos episódios: 24min
Gênero: Ação, Drama, Fantasia e Romance

     A história de ação e fantasia desenrola-se num continente governado pelo caos. O caos produz desastre, mas os senhores do continente têm o poder de “Crest” que pode acalmar o caos e proteger as pessoas. Porém, ao invés de tentar purificar o caos, os governantes começam a lutar entre si pelo “crests” uns dos outros. No centro da história encontramos Siluca, uma maga que despreza os Senhores por abandonarem o seu credo, e um cavaleiro errante chamado Theo, que está numa jornada para um dia libertar a sua cidade natal. Assim, ambos fazem um juramento eterno um ao outro como senhor e servo, trabalhando juntos para reformar o mundo.


     Se tem uma coisa que eu adoro é história medieval misturada com um pouco de magia. Gosto muito de ver as lutas legais que podem ocorrer quando as pessoas estão usando espadas, arcos e machados (já deu para ver que sou fã de Senhor dos Anéis, né?). Então, quando percebi que Grancrest Senki tinha tudo para ter esses elementos, não pensei nem duas vezes em começar a assisti-lo. Mas infelizmente ele se mostrou uma grande decepção.


     Vocês devem estar se perguntando: “por que você não gostou tanto assim?”. Simplesmente porque o desenvolvimento do anime era chato. Sério! Eu mal pude me aguentar de vontade de sair passando os episódios para frente (eu realmente não aguentei kkk). Minha determinação em não deixar nada que eu tenha começado a assistir inacabado fez com que eu chegasse ao episódio 7. Depois eu não aguentei mais e abandonei o anime sem dó nem piedade. Então, essa é uma resenha de quem não terminou de assistir, ok?


     Fiquei triste, pois a história até que tinha uma premissa boa, mas foi tão mal executada e arrastada que não consegue te prender. Depois eu fui procurar pessoas que assistiram na internet e descobri que tudo só começa a ficar bom depois da metade do anime. Fala sério! Tenho mais o que fazer, né? Olha quantos animes bons passando agora para eu perder tempo com esse. De jeito nenhum!


     E o pior de tudo é que os personagens não são legais e não possuem muito carisma, principalmente os protagonistas. O cara é um sem graça que aprendeu a lutar super bem do nada (sendo que no primeiro episódio dá pra ver que ele é super inexperiente). A maga, que tinha toda uma fama de ser forte e poderosa, não se mostrou tão forte assim e precisou ficar sendo salva pelo Zé Ninguém. Que decepção.


     Na minha opinião, os dois únicos personagens que tinham alguma chance de salvar a trama eram o Irvin e a Aishela. Ambos eram lutadores super bons e que realmente colocavam medo nos inimigos na hora da batalha. Além disso, Aishela tem uma personalidade super engraçada e transborda carisma. Uma pena que eles não eram os principais.


     Enfim, vou terminar a resenha por aqui, afinal nem assisti todo o anime, então não tenho muito o que falar. Não vou falar para vocês não assistirem, mas se você não tem paciência de esperar a trama ficar boa igual eu, então aconselho que vão assistir outra coisa. Deixem nos comentários caso vocês assistam, pois realmente quero saber a opinião de vocês.

Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário