quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cunning Single Lady


Ano de exibição: 2014
Direção: Ko Dong Sun e Jung Dae Yoon
Roteiro: Lee Ha Na e Choi Soo Young
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Tempo médio de duração dos episódios: 1h
Gênero: Romance, Comédia, Drama

     Na Ae Ra (Lee Min Jung) era uma garota que sonhava em se casar com um funcionário público e ter uma vida confortável e feliz. Um dia, ela conhece o esforçado e inteligente Cha Jung Woo (Joo Sang Wook), que estava estudando arduamente para passar em um concurso público. Ambos acabam se apaixonando e se casando, tendo um matrimônio muito feliz no início. Porém, devido a certos acontecimentos eles acabam se separando de uma forma traumática.


     Passados 4 anos, ela vê uma notícia de que seu ex-marido é o CEO de uma das empresas de TI mais bem sucedidas do país. Um evento acontece e eles acabam se reencontrando, sendo que o desprezo e a frieza de Jung Woo para com Ae Ra fez com que ela tomasse uma decisão: faria com que ele se apaixonasse novamente por ela. Assim, ela entra na empresa dele como estagiária e passa a fazer de tudo para que reencontros aconteçam.



     Eu vivo reclamando das sinopses que as pessoas fazem para os dramas, e não foi diferente dessa vez. Realmente aconselho que desconsiderem as sinopses de alguns outros sites e leiam os dois parágrafos acima para ver se vocês se interessam em ver “Cunning Single Lady”. Eu conheço e gosto muito do trabalho de Joo Sang Wook, sendo que esse foi o único motivo que me levou a assistir esse k-drama. E se eu não conhecesse esse ator de Birth of a Beauty, provavelmente não teria nem dado uma chance para a história. Afinal, quem se interessaria por uma sinopse que trata a protagonista como uma interesseira que só quer saber de conquistar o cara por dinheiro? Isso mesmo! Era isso o que eu li em vários sites, o que não correspondeu nada com a realidade.


     O primeiro fator que vai fazer com que você goste desse k-drama é a história, afinal quem não gosta de tramas em que um mesmo casal tem a oportunidade de se apaixonar duas vezes? Foi mostrado de forma bem realista como pode ser difícil a vida de casados e como vários motivos podem levar a uma separação. Você vai descobrindo no decorrer da história vários mal-entendidos e segredos que não foram ditos no momento certo. Se eu imaginava alguns dos motivos da separação? Com certeza não! A trama conseguiu me surpreender em vários pontos.


     O segundo fator (obviamente) é o casal principal que tem química de sobra. Eles ficam tão bem juntos que vocês não conseguem imaginar eles com mais ninguém, mesmo com secundários legais. Eles conseguem ser engraçados, fofos, ciumentos e extremamente companheiros. O único problema (para algumas pessoas) é que demora um pouco (muito) para eles realmente se acertarem para ficar juntos. Então eles brigam bastantes e sentem ciúmes o tempo todo, mas quando chegou a vez de reconhecerem seus sentimentos... Ninguém conseguia se aguentar de tantas cenas lindas. <3


      Vou começar falando um pouco sobre Na Ae Ra, que é a mocinha dessa história. Ela é uma mulher muito determinada e que sempre dá o seu melhor para fazer qualquer coisa que está encarregada. Fiquei feliz de ver o tanto que ela é competente em seu novo trabalho e o quanto é confiante. Como não amar uma personagem que se acha linda e maravilhosa, mas que consegue ser humilde e boa com as pessoas? Prota nota 10!


     Meu queridinho da história Cha Jung Woo é o marido que qualquer mulher gostaria de ter. Ele é fiel, maduro nos momentos certos, carinhoso, fofo e muito inteligente e trabalhador. Vocês vão perceber uma mudança muito brusca no personagem, de um CEO frio e que falava várias coisas para machucar Ae Ra, para um homem super apaixonado e ciumento que desistiria de qualquer coisa para ficar com a mulher que ama. Coitado! Ele sofria muito nas mãos da amada super exigente! Kkkkkkkkkkkkkkk


     E como sempre temos o friendzone, que dessa vez (assim como em Cheese in The Trap) ficou a encargo do ator Seo Kang Joon. Seu personagem, Kook Seung Hyun, era o filho de uma família rica que não queria seguir os caminhos de seu pai. Ele acaba encontrando Ae Ra e se apaixonando por ela. Ele é aquele típico secundário fofo e compreensivo que qualquer garota iria querer como amigo.  Ele era muito engraçado e sabia bem como fazer ciúmes no protagonista. Esse ator é tão bom em fazer friendzones que eu nem imagino ele como principal. Kkkkkkk Mas acho que vou tentar assistir algum drama em que ele seja o foco da história.


     A irmã de Seung Hyun, Kook Yeo Jin (Kim Gyu Ri) é a mulher que deveria atrapalhar a protagonista e ser a megera da vez. Mas não senti que ela foi a antagonista, mas sim a friendzone. Sim! Pela primeira vez eu vejo um drama coreano em que a mulher que gosta do cara não é odiada por mim. Ela tem muitos traumas do passado (mais do que qualquer um na história, se me permitem dizer) e tentou conviver com eles da melhor forma possível. O problema, é que ela acabou se tornando dependente de Jung Woo e se tornou desesperada em certo momento de tê-lo para ela. Apesar disso, ela é uma boa pessoa, que se preocupa muito com as pessoas que ama e muito competente e poderosa no trabalho.


     Além desses quatro temos vários secundários que apareciam de vez em quando, como a família de Ae Ra e os funcionários da empresa de Jung Woo. Embora alguns momentos fossem divertidos e interessantes, outros eu não gostei tanto. Ás vezes, algumas cenas que tinham eles eram tão monótonas que eu tinha vontade de pular para ver as partes mais interessantes da história. Dos personagens secundários, Kang Min Young (Hwang Bo Ra) e Gil Yo Han (L) foram os que eu mais gostei, sendo muito amigos dos protagonistas e os ajudando a reconhecer seus sentimentos.


     Além do romance, eu também amei a comédia do drama, que era bem leve e divertida. Com certeza ver o Jung Woo com ciúmes era uma das melhores coisas do mundo. Como Joo Sang Wook consegue fazer personagens tão apaixonantes? Para complementar a comédia só as maluquices da doida da Ae Ra, que muitas vezes não parecia pensar direito antes de fazer. Tinha momentos que eu ficava com aquela vergonha alheia por ela.


     E para fechar com chave de ouro temos as ótimas cenas de drama. Falando seríssimo: os atores arrasaram nas cenas mais dramáticas, sendo que eles fizeram com que eu me emocionasse e chorasse em vários momentos. Era muito perceptível a dor e tristeza dos personagens em vários momentos e como estava sendo difícil para eles aprender com o passado e seguir em frente. Tudo foi tão real!


     Para acabar essa resenha vou comentar como eu achei que os dramas evoluíram de 2014 para 2017. Fala sério! Nesse drama não teve quase nenhum beijo (embora os que tiveram foram bons) e os personagens só ficaram juntos no final e nos novos dramas há várias cenas de beijo e geralmente o romance se desenvolve mais rápido. Foi realmente diferente a sensação de ver um k-drama mais “antigo”, que realmente me lembre qual era a sensação de ficar quase gritando com a tela do computador de tanta expectativa. O final de Cunning Single Lady foi ótimo, ainda mais porque eles colocaram várias referências sobre os atores e sobre os personagens que eles fizeram (provavelmente só quem viu trabalhos anteriores deles vão entender).


Nota: 8.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário