sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bridgerton


Número de episódios: 8
Duração média por episódio: 1h
Ano: 2020
Gênero: Romance, Drama, Romance de Época


    Faz muito tempo que não posto nenhuma resenha aqui, então nada melhor do que recomeçar com a série que está deixando todos os leitores de romance de época em total êxtase: “Bridgerton”. Para quem não sabe o seriado é inspirado na série de livros de mesmo nome de Julia Quinn e os acontecimentos da primeira temporada fazem referência ao primeiro livro: O Duque e Eu.

    “Bridgerton” se passa em Londres, na Inglaterra do século 19, e tem como foco os acontecimentos da alta sociedade. A história gira em torno dos Bridgertons, uma respeitável família que possui o título de visconde e é composta por Lady Violet e seus 8 filhos e filhas: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Na primeira temporada, Daphne, a filha mais velha da família, vai debutar e deverá se esforçar para encantar a todos e encontrar um bom marido. Mesmo com uma fila de pretendentes, Daphne se encanta pelo complicado e libertino Duque de Hastings, Simon.


    Meus pensamentos iniciais sobre a série foram um tanto contraditórios. Ao mesmo tempo em que eu me apaixonava pelo seriado e me sentia feliz de finalmente ver os meus amados Bridgertons sendo representados, eu também fiquei bem incomodada com algumas mudanças na história. Para quem já leu os livros, já vou avisando que tem algumas coisas na série que acontecem de forma diferente, então já comecem a assistir com a mente aberta. Apesar disso, teve muitas mudanças que chegaram para agregar na história.

    Apesar das mudanças, eu acho difícil alguém se decepcionar com a série. Em nenhum momento, e eu repito, EM NENHUM momento você se sente entediado. “Bridgerton” tem um ritmo maravilhoso de acontecimentos, o tempo todo nos são apresentados novos personagens, dificuldades, felicidade, amores... E isso fez com que eu ficasse 100% ligada na série quando estava assistindo. É muito bom ver um ritmo tão forte para um seriado de romance de época.



    Os personagens são maravilhosos e você se pega torcendo para que o melhor aconteça com cada um deles. Não consigo nem falar qual personagem eu gostei mais já que a maioria é totalmente carismática. Não tem jeito de não se derreter por Violet e sua preocupação com a felicidade dos filhos, se encantar com a bondade e atitude de Daphne e se inspirar em Eloise e suas constantes críticas ao modo como as mulheres deveriam se portar na época. 


    Dos irmãos, penso que gostei muito de Benedict com seu interesse pela arte e vontade de viver sua própria vida sem as expectativas da sociedade.


    Simon também não ficou muito para trás, sendo que você percebia todo o cuidado e carinho que ele tinha pela Daphne. Só achei que a questão da gagueira dele deveria ter sido mais abordada, sendo que ela foi uma das principais preocupações do mesmo em sua vida.


    Por incrível que parece me encantei também pela Lady Featherington, que apesar de jogar sujo em alguns momentos você percebia que se preocupava muito com suas filhas e faria de tudo por elas. Achei uma personagem bem cativante e que não se deixa intimidar por ninguém.


    E uma das personagens mais amorzinhas dessa temporada não poderia ser ninguém menos do que Penelope Featherington, com seu jeito meigo e preocupado com as pessoas a sua volta. Para mim a atriz da Penelope era a que mais se assemelhava com o que eu tinha de imagem da personagem no livro, conseguindo captar perfeitamente sua essência.


    E não tem como não citar a Lady Danbury nessa resenha. A personagem é totalmente cativante e cheia de atitude, sendo capaz de afugentar qualquer pessoa. Kkkkkk Não tem jeito de não nos divertirmos com ela.


    Há mais uma personagem que merece menção nessa resenha e que não poderia ser esquecida: Lady Whistledown. Ela não é ninguém menos do que a famosa e anônima escritora de um panfleto de fofocas que contém muitas críticas e cita abertamente o nome das pessoas envolvidas em escândalos. Mesmo com todos se incomodando com o que ela escreve, tudo que ela aborda em seu panfleto é bastante respeitado e visto como verdade absoluta. Quer influência maior do que essa? Eu já sabia quem era a Lady Whistledown e por isso não tive a surpresa de saber quem ela era. Quem nunca tinha lido os livros comentem abaixo sobre o que vocês acharam sobre a identidade a nossa querida Lady.

    Além de todos esses maravilhosos personagens, ainda tivemos um acréscimo de novos. Dos que foram colocados e não apareceram no livro, eu gostei principalmente da Rainha Charlotte. Só de você olhar para ela percebe que ela é uma mulher poderosa e que gosta que tudo seja feito exatamente do seu jeito. Mesmo sendo um pouco presunçosa eu gostei bastante da personagem e você percebe com o passar do tempo que ela possui muita profundidade e dificuldades.


    Vocês vão me desculpar, mas não consegui engolir a Siena Rosso e muito menos a Marina Thompson. Eu entendo que as duas personagens apareceram para complementar acontecimentos do presente e do futuro, mas não achei nenhuma das duas carismáticas. Se elas aparecessem na série ou não, não faria diferença para mim.



    Se você continuou essa resenha até aqui, já percebeu pelas imagens que temos uma representatividade muito grande de atores negros no seriado. E o melhor de tudo, esses personagens ocupam posições de grande respeito na alta sociedade. Por ser uma situação atípica, no meio da série houve uma explicação para esse fato. Apesar de eu não ter gostado muito do motivo que eles colocaram para pessoas negras possuírem títulos da alta nobreza, fiquei contente com a inserção desses atores, que representaram seus personagens de maneira impecável. Agora não consigo imaginar atores melhores para fazerem esses personagens.

    E gente, vamos combinar, como não ficar apaixonados pelas construções, paisagens e vestimentas da época? Já quero vestidos daqueles para hoje (só não ia gostar de usar aqueles espartilhos, porque né? Kkkkkkk). É totalmente apaixonante como tudo foi caracterizado e só complementou para a imersão do telespectador na Inglaterra do século 19.


E o que podemos falar do romance? O romance foi maravilhoso, com direito a muita química entre os protagonistas e muitas cenas picantes também (eu sei que vocês gostam kkkkkkk). O romance foi acontecendo aos poucos, com Daphne e Simon se tornando amigos até declararem seu amor um pelo outro. Só de olhar para o casal você consegue sentir toda a intensidade do amor dos dois. Impossível não se apaixonar <3


    Mesmo sendo um romance de época, senti que o romance por si só não foi o destaque da série. Há muitos mistérios a serem resolvidos, muita tensão e escândalos que nos deixam ansiosos e muitos personagens maravilhosos que sentimos que temos que conhecer. Terminei de ver a temporada muito rápido e estou muito triste de saber que até lançar a próxima vai demorar muito. O final foi uma grande bomba para o leitor, que fica curioso com vários acontecimentos de última hora. Eu quero a segunda temporada de Bridgertons para hoje, por favor!!!

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário