sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Sukitte Ii Na Yo


Ano de exibição: 2012
Número de episódios: 13
Emissora: Tokyo MX, tvk, BS11 e AT-X
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Tachibana Mei é uma colegial que pensa que amigos não são importantes, já que eles eventualmente se voltarão contra você e te deixarão sozinha. Um dia, acaba chutando “acidentalmente” o garoto mais popular de sua escola, Kurosawa Yamato. Devido a esse acontecimento, ele a acha extremamente interessante e faz de tudo para ser amigo dela. Assim começa a jornada de Mei para superar seus medos e tentar confiar novamente nas pessoas.



     Eu achei essa história muito interessante, pois ela retrata vários problemas cotidianos de maneira muito realista. Quem nunca teve problemas para confiar em outras pessoas? Quem já tentou ser alguém diferente do que realmente é somente para poder se encaixar em algum grupo? Quantas pessoas não passaram por situações de bullying? Aposto que muitas e até você que está lendo essa resenha pode se identificar com alguma dessas perguntas.



     E quem escreveu essa história não teve somente o objetivo de mostrar as situações pelas quais vários jovens passam. Mei é o exemplo perfeito de que podemos tentar confiar novamente nas pessoas após sermos magoados e de que é possível ter amigos sendo você mesmo. As mudanças que ela sofreu são frutos de sua própria determinação e também da bondade de algumas pessoas que estavam ao redor dela. Logo, a escritora quis mostrar que o esforço daqueles que estão ao redor de alguém que se encontra em uma situação difícil, faz muita diferença à felicidade do próximo.


     Enfim, com uma ótima trama necessitamos de ótimos personagens. E isso não falta em Sukitte Li Na Yo, um anime com jovens com as mais diversificadas personalidades. É claro que a Mei é a minha super preferida do mundo dos animes, então vou começar falando sobre ela, ok?

Tachibana Mei


     Mei é uma garota que prefere não ter amigos do que fingir ser alguém que não é. Eu amo isso nela, bem como o fato dela ser uma pessoa difícil de se conquistar. Você pode ser popular ou “um ninguém”, ela te tratará da mesma forma e terá as mesmas reações se você fizer algo errado. Embora ela tente aparentar que não se preocupa com os outros, ela não deixa de ser boa e encantar aqueles que prestam atenção nela. Ela tem uma excelente personalidade!

Kurosawa Yamato


     Ele é o garoto mais popular de sua escola, não negando beijos e carinhos para nenhuma garota. De início você realmente não o entende, mas depois você percebe que ele é uma pessoa muito boa e que pensa muitos nos outros. Sua única característica que me irrita ao extremo é o fato de ser bonzinho ao extremo com todo mundo, até mesmo com pessoas que não merecem.

Oikawa Asami


     A primeira amiga de Mei no ensino médio, sendo uma pessoa totalmente boa e inocente. Sabe aquelas amigas que choram por você e que desistiriam de várias oportunidades para ficar ao seu lado? Essa é Asami. Ela também já sofreu bullying pelo fato de ter peitos grandes, mas sempre manteve um sorriso no rosto. Ela é uma pessoa muito forte (Mei também acha isso).

Nakanishi Kenji


     Melhor amigo de Yamato, sempre estando ao seu lado em várias situações. Nunca o invejou por causa de sua popularidade e possui uma personalidade bem atrapalhada. Gosto muito do fato de sempre reconhecer seu próprios erros e agradecer aqueles que o ajudam. Ele é super apaixonadinho por Asami. <3

Muto Aiko


     Amiga de Mei que inicialmente não se dava nada bem com ela. Gosto muito de sua personalidade direta e determinada, sendo uma pessoa que é fácil de ser admirada pelos outros. Apesar de parecer ser meio fria, ela também consegue ser bastante calorosa e preocupada com seus amigos. Não preciso nem dizer que amei essa personagem, não é? Gosto de pessoas que sabem dizer boas verdades! <3

     Eu gostei muito de todos esses personagens, então fiquei extremamente feliz quando vi que seriam formados alguns casais secundários com eles. O interessante é que cada casal tinha uma característica diferente e se expressavam com seus parceiros de maneiras diversas. O romance foi o principal foco desse anime e foi retratado de maneira bem fofa, com jovens que estavam experimentando o amor pela primeira vez. Embora esse anime tenha sido mais inocente, há muitas cenas com química entre os personagens.


     Sukitte Li Na Yo é um drama que retrata bem a juventude, mostrando ao telespectador elementos como amizade, amor e a pressão que os jovens sentem no ensino médio. Achei muito legal observar a partir da perspectiva da Mei como seriam suas primeiras experiências com várias coisas. Ela é muito detalhista e descreve tudo que está sentindo, logo você acaba se conectando muito com a personagem e se vê mais envolvido com a história. Eu tenho que admitir que chorei umas três vezes nesse anime, de tanto que eu simpatizei com a protagonista.


     Outro fator que eu tenho que elogiar em Sukitte Li Na Yo é a dublagem dos personagens. Como eles conseguiram achar tantos dubladores que tinham vozes que combinavam tão perfeitamente com os protagonistas? Ai Kayano conseguiu pegar toda a essência da Mei e passar isso para a versão da personagem no anime. Acho que eu não teria ficado tão satisfeita se outra pessoa tivesse dublado a Mei.


     Sukitte Li Na Yo é um dos meu animes de romance preferidos e espero ler o mangá em breve (parece que ainda não está concluído). Ele conta com uma ótima história e personagens muito cativantes, então é impossível não se encantar por ele. O anime possui somente 13 episódios, então ele não deve possuir toda a história que tem no mangá, mas conseguiram concluí-lo de maneira satisfatória, sem deixar pontas soltas e curiosidade desnecessária. Recomendo Sukitte Li Na Yo para quem gosta de um bom anime de romance colegial.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário